Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 2ª fase da campanha de vacina contra o sarampo tem início em Adamantina

2ª fase da campanha de vacina contra o sarampo tem início em Adamantina

por adm publicado 16/07/2020 16h44, última modificação 16/07/2020 16h44
Vacina é destinada a crianças a partir dos seis meses até adultos com 49 anos

Considerando o avanço do sarampo do Brasil, o Ministério da Saúde em parceria com os estados e municípios está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – 2ª etapa até 31 de agosto.

O objetivo a ação é intensificar a vacinação para a população de 6 meses a 29 anos. Nesse grupo, a vacinação será realizada de forma seletiva, ou seja, será avaliada a situação vacinal e a vacinação conforme o calendário nacional vigente e, ainda, a vacinação indiscriminada na faixa etária  dos 30 aos 49 anos de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde.

A doença foi reintroduzida no estado de São Paulo em 2019, após duas décadas sem a circulação endêmica do vírus do sarampo. Somente em 2020, nas 27 primeiras semanas do ano foram registrados 2.526 casos suspeitos, 701 casos confirmados e um óbito.

As faixas etárias mais acometidas pela doença são jovens que tem entre 20 e 29 anos; seguidos por crianças menores de um ano e adolescentes de 15 a 19 anos.

Em Adamantina, as pessoas podem procurar qualquer uma das unidades básicas de saúde de saúde do município para tomarem a vacina. As salas de vacinação funcionam das 8h às 16h. É fundamental sair de casa fazendo uso de máscara de proteção facial.

Fonte: Prefeitura de Adamantina

 

error while rendering plone.comments
Mídias Sociais

      

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 368
Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica