Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / APTA realizou evento para discutir genética e tecnologia do amendoim em Adamantina

por adm publicado 28/01/2020 09h00, última modificação 27/01/2020 10h11
O objetivo do evento foi Genética e Tecnologia para o Oeste Paulista e reuniu produtores do grão para discutir o cultivo na palha.

Na última quinta-feira (23) a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizou o evento Grande Encontro do Amendoim, em Adamantina. O objetivo do evento foi Genética e Tecnologia para o Oeste Paulista e reuniu produtores do grão para discutir  o cultivo na palha, o manejo de pragas e doenças da cultura, entre outros assuntos. O encontro foi realizado no Polo Regional Alta Paulista – APTA.

Segundo pesquisadores da APTA, o cultivo de amendoim vem crescendo no Oeste Paulista, resultando na produção de 90% da produção nacional. A região tem grandes áreas de pastagem e o plantio de cana, onde após a renovação da terra está sendo destinada para o plantio de amendoim.

Outros tópicos do evento foram os recentes lançamentos do IAC -  Instituto Agronômico – e as linhagens de plantio que estão sendo estudadas pelo Instituto.