Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Campanha contra poliomielite e de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação segue até o final de novembro

por adm publicado 23/11/2020 16h26, última modificação 23/11/2020 16h26
Vacina Oral Poliomielite é destinada a crianças que tenham entre um ano e cinco anos incompletos

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha contra poliomielite e de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação foi prorrogada até o dia 30 de novembro.

A Vacina Oral Poliomielite (VOP) é destinada a crianças que tenham entre um ano e cinco anos incompletos. Já a campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com as recomendações do Calendário.

Para isso, a população-alvo deve comparecer ao posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

A vacinação acontece na ESF Nove de Julho; ESF Vila Jardim; ESF Jardim Adamantina; ESF Cecap; ESF Dorigo; ESF Jardim Brasil; ESF Mario Covas; ESF Vila Cicma das 8h às 16h30.

A Campanha de Vacinação contra o sarampo também segue até o dia 30 de novembro e podem tomar a vacina crianças de 6 meses até adultos com 49 anos.