Cultura promove Live de Capoeira neste domingo(14)

por adm publicado 12/02/2021 11h45, última modificação 12/02/2021 11h45
Transmissão será pelo facebook/vivaculturaadamantina

A Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina promove neste domingo (14), a partir das 16h, a Live do Campeonato de Capoeira com o Grupo Estrela da Barra e convidados. A transmissão será pelo facebook da secretaria

Pensando no momento de distanciamento social, a mestra Sara e a professora Suelen promoveram um campeonato online de músicas de capoeira nos últimos meses.

O objetivo foi incentivar os alunos do Grupo de Capoeira Estrela da Barra de Adamantina, “além de usar o poder da tecnologia para ficarmos mais próximos”, ressalta Sara.

“Com a pandemia tivemos que adaptar nossas aulas, pois sabemos da importância da capoeira no desenvolvimento dos nossos alunos”, afirma.

Os alunos escolheram uma música da capoeira de sua preferência e fizeram um vídeo usando sua criatividade com instrumentos. Os vídeos foram encaminhados para avaliação de mestres, contramestres, professores e graduados da região que irão fazer a difícil escolha dos três melhores vídeos de cada categoria.

Para o desenvolvimento do campeonato foi importante a participação dos alunos do Projeto de Capoeira em Bairro, dos amigos Mestre Guerreiro, Mestre Gilmar, Mestra Márcia, Contramestra Michele, Professora Vava, Professor Gustavo, Professor Felipe, Professora Dandara e graduada Fubá. 

“Gostaríamos de agradecer o apoio do secretário da Cultura Sérgio Vanderlei, da presidente do Conselho de Cultura, Meire Cunha, do vereador Prof. Hélio, do secretário de Esportes, Ronaldo Tuiuiú e da Prefeitura de Adamantina”, finaliza.


Fonte: Prefeitura de Adamantina

Ceawnnina
Ceawnnina disse:
28/07/2022 21h56
<a href=https://buycialikonline.com>buy cialis online india</a> Terbenifine And Keflex
Comentários foram desativados.