Novo Respirar", projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Adamantina e UniFAI foca na reabilitação de pacientes pós-covid

por adm publicado 12/05/2021 10h19, última modificação 12/05/2021 10h19

Promover a melhora da qualidade de vida de pacientes pós-covid, por meio da implementação de um plano de reabilitação em enfermagem, nutrição e fisioterapia para pacientes que saíram recentemente de internação, são os objetivos do mais novo projeto da Residência Multiprofissional da Unifai em parceria com a Secretaria de Saúde, o “Novo Respirar”.

O projeto é executado pelas equipes da Residência Multiprofissional da Unifai  – Centro Universitário de Adamantina em parceria com a Secretaria de Saúde de Adamantina.

Para o tutor da fisioterapia, Professor Mestre João Roberto Cordioli Júnior, a iniciativa reforça a importância da residência multiprofissional para o Sistema Único de Saúde e aprendizado dos residentes.

“Esse projeto da residência multiprofissional, é um alicerce para que o SUS alcance a excelência e promova qualidade de vida para seus usuários”, afirma Cordioli.

Como ter acesso aos atendimentos?

Os atendimentos são realizados de segunda a quarta feira das 18h às 22h no Centro Integrado de Saúde (CIS)

O paciente com indicação médica, após internação e finalizado o período de quarentena, deve procurar a unidade de saúde de referência para que a equipe faça o agendamento.

*Colaboração do Professor Mestre João Roberto Cordioli Junior

Fonte: Prefeitura de Adamantina