Prefeitura de Adamantina adere a “Campanha Vacina contra a Fome” do Governo do Estado de São Paulo

por adm publicado 07/04/2021 13h32, última modificação 07/04/2021 13h32
Pessoas aptas a tomarem a vacina podem doar de forma voluntária um quilo de alimento não perecível no CIS

 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, aderiu à campanha “Vacina Contra a Fome”. A ação foi lançada pelo Governo do Estado de São Paulo na última semana e é desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social com participação da Secretaria da Comunicação. 

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

A partir de hoje (07), cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 pode doar um quilo de alimento não perecível no Centro Integrado de Saúde (CIS), local onde os grupos estão sendo vacinados na cidade. 

O programa incentiva as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e também leite em pó de forma espontânea.

A distribuição dos mantimentos será feita pela própria Prefeitura. O Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Adamantina montará os kits e destinará às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.  

 

Fonte: Prefeitura de Adamantina