Prefeitura de Adamantina reitera que a cidade está em quarenta devido a pandemia da COVID-19

por adm publicado 01/04/2020 10h24, última modificação 01/04/2020 10h24
Prefeitura de Adamantina reitera que o distanciamento social é fundamental e já tem dado resultados positivos, pois somente no Estado de São Paulo, a curva de contágio já está em processo de achatamento.

O distanciamento social ainda é a melhor forma de evitar o contágio pela COVID -19 e, por esse motivo, a Prefeitura de Adamantina relembra a população que a cidade permanece em quarentena seguindo o que foi recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo.

Tal medida é importante, pois ela evita que pessoas sejam contaminadas pelas partículas da doença que estão espalhadas no ar, em maçanetas, mesas, cadeiras e outras superfícies onde o vírus pode sobreviver por determinado período.

A Prefeitura de Adamantina reitera que essa medida é fundamental e já tem dado resultados positivos, pois somente no Estado de São Paulo, a curva de contágio já está em processo de achatamento. Em razão disso, é fundamental que aqueles que puderem continuem em casa.

Sabendo que o isolamento social é a maneira mais eficaz de proteger a todos, foi decretado que os atendimentos presenciais estão suspensos em estabelecimentos comerciais da cidade bem como a realização de reuniões, festas, encontros e outras situações que resultem em aglomeração de pessoas.

Já para os estabelecimentos que o atendimento é essencial, que são aqueles destinados a venda de mercadorias, está determinado que não poderá existir aglomeração de pessoas e, ainda, é indicado que caso necessário, os idosos e pessoas do grupo de risco sejam atendidas em horário preferencial.

Além disso, todas as medidas de segurança tanto por parte dos estabelecimentos como dos munícipes devem ser tomadas a fim de evitar a propagação da doença.

Para isso, é preciso que todos lavem as mãos com água e sabão várias vezes ao dia ou se não for possível lavar, fazer a higienização com álcool em gel. Os estabelecimentos devem fornecer álcool em gel para os clientes, intensificar as ações de limpeza e, ainda, limitar o acesso à loja de modo que uma distância de pelo menos dois metros seja respeitada.

A Prefeitura de Adamantina reforça que a forma mais eficiente de combater o coronavírus é ficando em casa, por isso pede que aqueles que puderem permaneçam em suas residências.