Prefeitura, Sebrae, Ace e Sincomercio firmam parceria para o Programa de Desenvolvimento Local de Adamantina
Com o objetivo de despertar e incentivar o empreendedorismo, apoiar e expandir micro e pequenos empreendimentos individuais e coletivos já existentes, indicar novas oportunidades e criar ambientes favoráveis ao surgimento de novos empreendimentos que gerem empregos ou ocupações produtivas, renda e riqueza, será desenvolvido em Adamantina o Plano de Desenvolvimento Local (PDL).
A parceria firmada na terça-feira (19), inicialmente entre Prefeitura, Sebrae, ACE e Sincomercio pretende agregar também outros representantes da sociedade adamantinense para o levantamento do Plano Diretor, Plano de Desenvolvimento Turístico, Leis Municipais sobre o tema e ações já realizadas.
Segundo o gerente do Sebrae/Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante, a PDL pretende com o tempo identificar as potencialidades do município visando a melhoria no ambiente de negócios, o crescimento e fortalecimento dos setores econômicos e cadeias produtivas. “Na ponta, o objetivo é a geração de emprego e postos de trabalho, melhoria na condição de vida das pessoas e a sustentabilidade”, disse.
O Sebrae identifica em Adamantina 1.641 empresas de serviços, 1.175 comércio varejista, 1.114 agronegócios, 389 construção civil e 311 indústrias. “São números expressivos”, ressalta Cavalcante.
Para o prefeito Márcio Cardim, a PDL Sebrae chega em boa hora. “É nosso foco neste segundo mandato desenvolver ações que visem a geração de emprego e renda em nosso município e o apoio do Sebrae e das demais entidades envolvidas será de grande valia”.
Fonte: Prefeitura de Adamantina