Secretaria de Assistência Social Informa
A Secretaria de Assistência Social do município de Adamantina vem informar e orientar a forma que seguem os atendimentos durante esse período de pandemia do COVID-19.
Os atendimentos individuais à população geral ficaram suspensos, permanecem os atendimentos por telefone para informações completas. Em caso de urgência e emergência o atendimento passa a ser agendado pelo setor de sua necessidade.
O Cadastro Único e Programa Bolsa Família não estarão fazendo os atendimentos individualizados. Seguem orientações do Governo Federal que não haverá bloqueios e suspensões referentes às famílias de beneficiários por este período, porém o mês de março já ocorreu os efeitos em folha de pagamento.
O Benefício de Prestação Continuada – Idoso e Portadores de Necessidades Especiais – não terá seu pagamento suspenso. Se o benefício já foi bloqueado, segue a orientação de ligar para o 135 ou o Meu INSS no site da previdência, para que possa ser desbloqueado mesmo sem cadastros e quando for possível a família ser cadastrada por este setor.
O atendimento da Assistente Social está sendo feito por plantão pela equipe durante o dia em horário normal e preferencialmente por telefone, onde será orientado a forma que poderá ser atendido com data agendada pela equipe. Evitando assim a aglomeração de pessoas no local de espera, onde limita-se apenas por cinco munícipes no local. Em caso de atendimento emergencial, por favor entre em contato pelos telefones: 3521-1900 ou 99143-5709.
Fonte: Prefeitura de Adamantina