Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições para a Orquestra de Viola

por adm publicado 28/01/2021 11h24, última modificação 28/01/2021 11h24
Participação é gratuita e os interessados devem efetivar sua inscrição durante os horários de aulas e ensaios ou na Biblioteca Municipal “Jurema Citeli”

A Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina anuncia a abertura de vagas para aulas gratuitas de viola caipira e para participação na Orquestra Adamantinense de Viola Caipira.

As aulas para iniciantes acontecem toda segunda-feira às 17h, 18h e 19h.  O projeto disponibiliza aos alunos todo o material necessário, incluindo o instrumento.

O ensaio geral da Orquestra Adamantinense de Viola Caipira é realizado toda segunda-feira às 20h na Escola Municipal de Artes. Na orquestra, não há um limite de membros, mas é fundamental que os interessados tenham domínio do instrumento proposto.

A participação é gratuita e os interessados devem efetivar sua inscrição durante os horários de aulas e ensaios ou na Biblioteca Municipal “Jurema Citeli”.

Atualmente, a orquestra conta com 40 integrantes que apresentam grandes clássicos da música sertaneja de raiz com formação variada. A base é composta por viola caipira, porém ela conta com violões, contrabaixo, percussão e está aberta a qualquer tipo de instrumento.

Para saber mais, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina pelo telefone (18) 3522-2243 ou diretamente com o maestro Valter Negrini pelo número (18) 99707-2802.

Para o secretário municipal de cultura e turismo de Adamantina, Sérgio Vanderlei, a cultura terá grande importância no pós-pandemia. “Precisaremos voltar a dar alegria às nossas crianças, jovens e adultos. O convívio e a prática de alguma atividade cultural serão demasiadamente importantes nesse processo”, afirma.

Serviço - A Escola Municipal de Artes está localizada na avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 374.