Secretaria de Saúde de Adamantina inicia 2ª Etapa da Campanha de Vacinação

por adm publicado 14/04/2020 09h00, última modificação 13/04/2020 14h37

A Secretaria de Saúde de Adamantina prepara o início de mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra influenza 2020, para isso está sendo montada uma nova estratégia, tendo em vista o sucesso logrado na 1ª etapa onde foram vacinados 5.887 idosos, que corresponde a 99,09% do número estabelecido pelo Ministério da Saúde para o município.

A 2ª etapa da Campanha tem hoje, terça-feira (14) e é destinada à vacinação dos grupos que possuem alguma comorbidade, sendo elas:

- Doença Renal Crônica;

- Doença Cardíaca Crônica;

- Doença Renal Crônica;

- Doença Hepática Crônica;

- Diabetes;

- Obesos mórbidos;

- Imunossuprimidos;

- Transplantados;

- Portadores de Trissômias.

Para esta nova etapa, a Secretaria usará a estratégia de um ponto único para vacinar esse público, através do sistema “Drive Thru” que estará funcionando no Poliesportivo. Serão 4 equipes para a vacinação desse público que deverá se dirigir ao local de carro, não precisando descer dos veículos para serem vacinados. Tal ação visa evitar aglomerações nas unidades de saúde.

Devido a pandemia do COVID-19, as vacinas serão destinadas apenas para as pessoas dos grupos acima descritos. Com isso, as Unidades Básicas de Saúde não estarão realizando as aplicações, não sendo necessário se encaminhar para as UBSs e ESFs.